Poemas para os avós

Os alunos da 5ª, na disciplina de Português, ministrada pela Professora Cláudia Malagri, produziu lindíssimos poemas em homenagens aos vovôs e vovós...



Vô e Vó

Giulia Wommer – 5ª série


Vovô que me criou

Vovó que me cuidou

Então agora eu os presenteio com um belo sorrisão.

Vovó é uma fada querida

O amor da minha vida

Vovô é um belo gavião

Que mora no meu coração.

A família é bem unida

Igual a vida

A vida é igual à família

Porque um é preciso do outro.

A vovó toma chimarrão

O vovô como é gavião

Não toma chimarrão.

Fim.



Criança Feliz

Raíssa Machado – 5ª série


A felicidade está em qualquer lugar

Escute um conselho que diz:

A alegria nunca vai faltar.

Meu vovô tem coragem

Minha vovó tem responsabilidade

Nós todos temos coragem

Minha família tem felicidade.

A vida de uma criança tem canção

Uma brincadeira com alegria

Dentro do meu coração

A gente não precisa de aviso

Mas só rola com muito sorriso!!!



Vovó e Vovó

Amanda Muller – 5ª série


Vovó e vovõ

Vocês são um amor

Vovó e vovô

Desejo muito calor

No coração

Na alma

Vovó e vovô

Vocês são a alegria

Que me faz cantar