Tragédias ...


















Olá, para os que estão acompanhando os telejornais e sites de notícias, já devem ter visto as últimas tragédias - Rio Grande do Sul, algumas cidades do Mato Grosso do Sul e o Japão.
Peço a todos que incluam em suas orações todas as vítimas e suas familias. Que Deus derrame sua maravilhosa Graça sobre todos e que sejam despertados homens e mulheres para que tenham um espírito solidário e ajam no socorro e consolo de todos que precisam.
Hoje navegando pela rede achei um texto muito legal do Pastor Paulinho Kühl. Lá vai:

"Meu tema essa semana era o carnaval, mas resolvi mudar o foco da minha meditação semanal. É impossível não falar do que está acontecendo em São Lourenço do Sul e redondezas. Muitos amigos, familiares, jovens da JELG estão passando por uma verdadeira calamidade. Como explicar esse desastre natural? Podemos buscar muitas e várias maneiras para tentar explicar, mas o certo é que não sabemos. Deus permitiu que isso acontecesse, com algum objetivo que não entendemos, e talvez nem vamos compreender. Mas o que de fato é importante nesse momento é a mensagem e a atitude de amor. A mensagem de amor Deus deixou em vários textos bíblicos, como o Salmo 10.14 que diz: “mas tu, ó Deus, vês e percebes o sofrimento e a tristeza e sempre estás pronto para ajudar. Os que não podem se defender confiam em ti; tu sempre tens socorrido os necessitados”. Essas Palavras podem servir de consolo para todos de São Lourenço, os familiares dos mortos de Santo Cristo e dos amigos e familiares dos japoneses. Mas também que nossa atitude seja de amor. Jesus, quando encontrou pessoas famintas, preocupou-se em alimentá-las fisicamente também. Vamos agir em favor das pessoas de São Lourenço, e podemos fazer isso através de nossas congregações e distritos. Procure seu pastor ou conselheiro distrital, tenha uma atitude em relação aqueles que precisam de roupa, comida e água. Não vamos ficar apenas no discurso, vamos agir e orar."

E aí pessoal? Vamos ajudar!! Que o bom Deus cuide dessas famílias e de nós também!
Beijinhos... By Cássia Neivert